Dissertação - Procedimento a ser observado DEPOIS da defesa
Publicado: 19/04/2017 - 15:53
Última modificação: 04/01/2024 - 18:09
1) Após a defesa da Dissertação de Mestrado, os discentes deverão proceder às correções sugeridas pela banca examinadora, gerar um arquivo único do trabalho (em formato PDF-A desprotegido) e encaminhar à Secretaria do PPGEA (secppgea@feq.ufu.br), no prazo máximo de 30 (trinta) dias.
ATENÇÃO:
O arquivo deverá conter, obrigatoriamente:
- A atribuição do DOI às Referências Bibliográficas (instruções em https://repositorio.ufu.br/static/sobre/tutoriais/atribuicao_doi.pdf)
- Resumo na língua vernácula e em língua estrangeira, ambos seguidos das palavras-chave nos respectivos idiomas;
- Folha de aprovação OU Ata de Defesa (devidamente assinadas);
- Ficha catalográfica.
Instruções de como gerar o arquivo PDF-A no tutorial disponível em https://repositorio.ufu.br/static/sobre/tutoriais/sobre_pdfa.pdf.
2) Após concluir a versão final da dissertação, o discente deve submetê-la ao REPOSITÓRIO INSTITUCIONAL, observando o seguinte:
2.1) O discente deverá cadastrar-se no Repositório Institucional UFU, conforme orientações do tutorial disponível em: https://repositorio.ufu.br/static/sobre/tutoriais/Tutorial_Cadastro_Usuario.pdf, e vincular ou criar o seu ORCID, conforme orienta o tutorial disponível em https://www.bibliotecas.ufu.br/sites/bibliotecas.ufu.br/files/media/documento/tutorial_para_registro_orcid_no_ri-ufu.pdf.
2.2) O discente deve submeter a dissertação de mestrado ao Repositório Institucional UFU, conforme instruções das páginas 23 a 31 do tutorial disponível em: https://repositorio.ufu.br/static/sobre/tutoriais/tutorial_autoarquivamento_TD.pdf
- Atente-se: somente serão aceitos cadastros de discentes se o orientador já estiver cadastrado na Coleção “Dissertação - Engenharia de Alimentos (Patos de Minas)”.
2.3) O discente deve preencher, assinar e encaminhar ao e-mail da Secretaria do PPGEA (secppgea@feq.ufu.br) o “Termo de Autorização para Publicação no RI UFU” (modelo anexo).
ATENÇÃO! O e-mail deverá obedecer as seguintes regras:
- Assunto: “Termo de Autorização para Publicação no RI UFU”;
- Corpo do E-mail: “Encaminho, em anexo, o Termo de Autorização para Publicação no Repositório Institucional da UFU do trabalho intitulado ‘(título do trabalho)’”.
- Anexar também: Comprovante da submissão do trabalho ao Repositório Institucional (print da página do Repositório Institucional).
3) Após a submissão de artigo relacionado à sua dissertação em periódico com classificação Qualis A na área de avaliação definida pela CAPES como “Ciência de Alimentos”, o discente deverá encaminhar ao e-mail da Secretaria do PPGEA (secppgea@feq.ufu.br):
- Comprovante de submissão do artigo, que deverá ser realizada pelo login do orientador;
- Cópia do artigo submetido, com o registro da concordância do orientador com a versão do artigo, devidamente assinado (este item será dispensado se for o orientador a encaminhar o comprovante de submissão do artigo à Coordenação do Programa).
OBS.: SOMENTE SERÃO ENCAMINHADOS PARA EMISSÃO DE DIPLOMAS OS DOCUMENTOS DOS DISCENTES QUE CONCLUÍREM TODOS OS PASSOS ACIMA.